quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Guess who's back?

De volta, depois de muito tempo. (E por quanto tempo?0
Não vim falar dela e nem delas. Vim falar.

Hoje foi verde e vontade de escrever, palavras numa folha de papel em branco. O paradoxo da folha de papel em branco. Para uns é amedrontadora a sua presença em sua frente, nua, crua, branca. Para outros é um universo de possibilidades, espaço para criar, desenvolver, mudar, imaginar sem freios, inundá-la com ideas, muitas ideias.

Passada a lembrança do livro e da folha, volto ao ocorrido (ou talvez tenham sido vários, eu acho). Resolvi escrever pra entender e, simultaneamente, externalizar de alguma forma algo que precisa sair sobre um ocorrido do dia de ontem. Joguei intensamente, dedicando-me, porém, sem treinar há um bom tempo e vivendo no verde, cansei, continuei, quase passei mal e voltei, treinei mais e cansei novamente até que, finamente, o corpo cansou de veras e eu passei mal efetivamente. Sai da quadra, fui pro morro atrás da mesma e gofei.

Sei dos motivos, os porquês que causaram o fato, que, por fim, me fez parar de treinar antes do final do treinamento. Meu corpo pediu arrego. Sei qu ele ter cansar é consequência de atos meus! "Não devo cuidar nunca mal do maior presente que já me foi dado, o meu corpo!" (Obrigado, Nuno Cobra por me ensinar isso) Falhei comigo no exercício diário de cuidar de mim mesmo.

Insight paralelo: teria alguma ligação com os ocorridos delas? "Pense no Jardim, meu brother!!" Conectei brabo, vi o cara me dizendo! Jah Bless, irmão! =)

A disciplina e a rotina gratificam pois trazem resultados de longos prazo, como bem mesmo sei e vi. Tais práticas trazem benefícios em todas as áreas de minha vida. O hábito torna as coisas sólidas, rotina é criar espaço para realizar tarefas coordenadamente. 

É, acho que aprendi algo, não vou me alongar pois tenho hora pra dormir, combinei comigo.

Obrigado.

Nasmaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário